quinta-feira, 27 de agosto de 2015

São Paulo, Fluminense e Figueirense avançam na Copa do Brasil

Fonte: Site Oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Thiago Mendes vibra com o segundo gol do São Paulo contra o Ceará (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)

São Paulo, Fluminense e Figueirense estão nas quartas de final da Copa Sadia do Brasil. Nesta quarta-feira (26), a equipe paulista venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, em Fortaleza, e conseguiu reverter a derrota do jogo de ida. No Mangueirão, o Flu repetiu o placar do primeiro jogo sobre o Paysandu e avançou. Em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueira derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1 e também está garantido na próxima fase.

Após perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Ceará, em casa, o São Paulo foi buscar a classificação em Fortaleza, no Castelão. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Carlinhos foi derrubado por Sanchez e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Rogério Ceni bateu colocado no canto esquerdo e abriu o placar. Aos 10 minutos da etapa final, o volante Thiago Mendes soltou uma bomba de muito longe e ampliou. Para completar, Alexandre Pato recebeu cruzamento de Bruno e chutou de primeira: 3 a 0.

Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No Mangueirão, o Fluminense repetiu a vitória do jogo de ida por 2 a 1 sobre o Paysandu e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O Flu abriu o placar após ótima jogada pela esquerda de Victor Oliveira, que cruzou para Cícero marcar. Victor Oliveira apareceu novamente no gol de empate do Papão. O lateral-esquerdo derrubou Aylon na área e, de pênalti, Yago Pikachu deixou tudo igual em Belém. Aos oito minutos do segundo tempo, Magno Alves serviu Marcos Junior, que, de primeira, fechou a vitória do Fluminense por 2 a 1.

Após 1 a 1 no jogo de ida, o Figueirense derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e avançou de fase. O Galo saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Giovanni Augusto mandou na área e Edcarlos marcou de cabeça. Na etapa final, após cobrança de escanteio, Leandro Silva empatou para o time da casa. No finalzinho da partida, também após escanteio, Marcão subiu mais alto e mandou para a rede: 2 a 1.

Vasco, Santos e Palmeiras estão classificados para as quartas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira (31), às 12h30, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário