segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Bahia é clube nordestino com maior torcida do país, aponta pesquisa

Fonte: IBahia.com e Site oficial do Bahia
Imagens: Divulgação
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Seis clubes do Nordeste aparecem entre os 20 com maiores torcidas do país
Fonte: IBahia e Correio 24h

O Bahia é o clube do Nordeste que tem maior torcida, segundo apontou uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. Durante dez meses, de março a
dezembro de 2016, foram ouvidas 10,5 mil pessoas em 23 estados. A pesquisa foi divulgada pelo jornal O Globo e mostrou também que 40 milhões de brasileiros (19,5%) afirmam não ter time nenhum.

Seis clubes do Nordeste aparecem entre os 20 com maiores torcidas do país, com mais de um milhão de torcedores. O Bahia aparece em primeiro, com 4,1 milhões de torcedores (11º), seguido pelo Sport (2,6 milhões), Ceará (2,2 milhões) e Fortaleza (1,6 milhão). O Vitória aparece em 16º, com 1,6 milhão de torcedores. Acima da marca de 1 milhão, aparece ainda o Santa Cruz, com 1,4 milhão de torcedores. Dentre os clubes de destaques do Nordeste, só o Náutico não aparece nesta faixa.





O Esporte Clube Bahia é dono da 11ª maior torcida do futebol brasileiro.
Fonte: esporteclubebahia.com.br 

Quem garante este número é o Instituto Paraná Pesquisas, conhecido nacionalmente pela realização de pesquisas políticas, de mercado e opinião.

Segundo os números apresentados, o Tricolor de Aço possui 2% da preferência nacional quando se trata de equipes de futebol. Porcentagem suficiente para ser a maior das regiões Norte e Nordeste.

O Bahia, por exemplo, está à frente de grandes clubes do futebol brasileiro como Fluminense e Botafogo, além de ter mais que o dobro do seu principal rival, o Vitória.

A pesquisa ouviu mais de 10 mil brasileiros, dentro de 23 estados, entre os meses de março e dezembro de 2016. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário